quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Pense... em você, um pouco

Fica cada vez mais difícil tirar algo de dentro do coração. Dá cada vez mais medo. Medo deles, e medo de mim, de não me reconhecer mais. Mas eu nunca fui, eu nunca fui livre... Às vezes parece que vem tudo a tona, de uma vez só. Pensar em tudo, em como tudo funciona... Hoje em dia falam em individualismo, que é o mal do mundo. Sabe, eu não acho que a gente pensa de verdade na gente! Até porque a gente não pode fazer isso. A gente pensa, sem saber, em algo maior, a gente faz as coisas pro mundo, e não pra gente. A gente não faz o que a gente gosta, muitas vezes nem temos pessoas que gostamos ao nosso lado. Somos obrigados a nos despedir de tantas pessoas, e isso nos machuca tanto, mas a gente continua, finge que nada aconteceu. Somos forçados a esquecer dos nossos sonhos, a gravar na memória que mudar o mundo e as pessoas é impossível. Que as pessoas só pensam em si próprias e que são interesseiras. Mas, será que elas não são assim porque foram educadas a serem assim? Porque... ainda há, tantos atos belíssimos de algumas pessoas no mundo. Sabe, é verdade que "não dá mais". Mas eu não sei o que seria isso, talvez uma teimosia inconstante dentro de mim, que não deixa minha vontade de conquistar o mundo morrer... Sabe, a gente devia pensar mais na gente... e como consequência disso iríamos cuidar melhor e amar mais as pessoas ao nosso redor... Esquecer quem querem que você seja.

Um comentário:

  1. Às vezes eu me pergunto se aquilo que eu faço é algo que, conscientemente, eu escolhi, ou se, de alguma forma, ou continuo apenas obedecendo àquilo que esperam de mim.
    O mundo cada vez entrelaça mais as duas coisas até que não possamos discerni-las e, enfim, acreditemos que o que ele busca é o que desejamos.

    Nunca fomos nós mesmos. Nunca fomos livres.


    PS: Amei esse texto.

    ResponderExcluir